É tempo de valorizar o que nos rodeia

É tempo de parar. De termos tempo. De darmos tempo aos nossos. De encontrarmos na nossa casa, o porto mais seguro.

Olhamos para esta “pausa” como uma oportunidade para valorizarmos o que nos rodeia e cuidarmos da nossa casa, tornando-a num espaço de inspiração e bem-estar. Por vezes bastam pequenas mudanças para sentirmos uma instantânea renovação do ambiente e atrairmos novas e boas energias. Além disso, é uma ótima forma de aproveitar o tempo e envolver toda a família no processo!

A IDF dá uma ajuda:

– Busque inspiração: pesquise novas tendências e ideias no Pinterest, blogues de decoração ou revistas de design de interiores como a Caras Decoração, Lux Deco, Urbana, Attitude  e algumas revistas internacionais que pode encontrar neste link.

– Olhe à sua volta: identifique o que precisa ser melhorado e o que pode ser reaproveitado, renovado ou simplesmente relocalizado. Às vezes, basta mudar a disposição de um espaço para sentir uma imediata sensação de mudança.

– Defina prioridades: não caia no erro de tentar mudar tudo de uma vez. Para além de pouco produtivo, perde o “efeito” novidade. Atenda a uma área da casa de cada vez e dedique-lhe toda a sua atenção!

– Compre online: muitas das lojas de decoração mantêm os serviços de venda eletrónica, com entrega ou recolha em loja.  O Ekonomista dá algumas sugestões aqui.

– Ponha mãos à obra: um excelente hobby para esta fase de recolhimento pode ser a reciclagem de objetos, dando-lhes uma nova forma, cor ou utilidade. Há vários sites com ideias e dicas muito fáceis de executar. Destacamos a página de Youtube Get Hand Dirty da portuguesa Cristiana Felgueiras.  Com isso estará não só a renovar a sua casa, como a cuidar do planeta!

Dê uma nova cor à sua casa: uma das formas mais simples (e baratas!) de renovar a casa é aplicar uma nova cor numa divisão ou parede. Descubra aqui as cores Pantone para 2020 ou as sugestões da revista Elle Decor e dê largas à sua imaginação!

– Envolva toda a família no processo: tudo isto é muito mais divertido, se partilhado. Com o namorado, marido ou filhos, envolva toda a família no processo de (re)criação!

Fique em casa e torne-a um espaço ainda mais seu!

#stayathome #homeiswheretheheartis #stayhomewithportuguesebrands

NEWSLETTER