Xadrez às Riscas

Xadrez às riscas

Formada em 2015, sob a direção criativa de João Campos Silva e Eliana Costa, a Xadrez às Riscas é uma marca portuguesa que combina design inventivo com madeira e tecido para criar peças artesanais e personalizadas para crianças.

O xadrez às Riscas começa como uma brincadeira como tantas outras empresas. O João e a Lia tinham sido pais há pouco tempo e começaram por criar vestuário de criança feminino e para colmatar a falta de vestuário de rapaz começaram a olhar para o munto infantil de outra forma e foi aí que surgiu a iluminação.

O que os distingue das outras marcas é o hand made e o design original das peças. Com o intuito de apresentar uma alternativa ao consumo em massa, a Xadrez às Riscas oferece exclusividade e o feito à medida. Oferecem peças especiais aos pais, que na decoração do quarto dos filhos, em conjugação com peças de grande massa, conseguem tornar o quarto num espaço único e diferenciador. Para além disso, as peças de iluminação que oferecem têm uma função e simultaneamente são peças decorativas.

O João e a Lia são pais e criativos, o que lhes proporciona uma outra perspetiva sobre o espaço. Sentem-se também mais próximos do imaginário das crianças e dos pais, conseguindo transpor todas estas características, para as suas peças. Quem nunca sonhou poder ter um foguetão ou um avião?

NEWSLETTER