André Teoman

“Utilizando a interseção entre arte e design como um lugar para a experimentação, André Teoman produz objetos, conceitos e experiências com seu toque inteligente. O estúdio pretende ser mais criativo e emocional do que inovador e tecnológico.”

André Teoman, nascido em Viana do Castelo, em 1989, cresceu entre Viana do Castelo e Istambul. As aulas de design em Viana do Castelo e a experiência vivida entre o mundo das marionetas e do teatro tiveram um efeito sobre o seu amor pelo mundo da fantasia.

Em 2012, ele deixou sua cidade natal para o Porto para começar a trabalhar com várias marcas de móveis de design de luxo, como Boca do Lobo e Koket, onde desenvolveu peças como a Newton Dining Table, Piccadilly Cabinet ou o Hypnotic Chandelier consideradas tendências de muitos criadores de tendências.

Já em 2015, abre o estúdio em nome próprio. Fazer a diferença nos artesãos locais da sua cidade natal, é agora tão importante quanto fazer projetos mais significativos. Preservar esse artesanato é uma missão e um desejo de unir as suas melhores obras de arte a outras técnicas que começam a ser esquecidas. Olhando para a emoção como uma das suas prioridades, as peças de André Teoman têm um forte vínculo emocional com o conceito.

As suas peças já foram apresentadas em vários eventos internacionais como o Salone Satellite, Tent London e em locais importantes como Mint Shop. Um marco importante no caminho do estúdio foi a primeira exposição individual chamada Welcome to the Club na Galeria de Arte e Design ShowMe, seguida por Treasure Clay e agora Vianalandia.

NEWSLETTER