Madre

Madre é uma nova marca de produto do Porto que cria objectos para o dia-adia. De formas simples e relações complexas, os produtos de Madre procuram trazer os métodos de produção tradicionais para os dias de hoje.

As designers, Ana Areias e Raquel Rei, partilham a paixão por objectos. Tradicionais ou contemporâneos, artísticos ou altamente funcionais, minimais ou kitsch, os objectos influenciam e moldam o nosso dia-a-dia de variadas formas. A dupla quer desenhar objectos essenciais, que nutrem o conforto e a alegria dos momentos quotidianos.

Os produtos para o dia-a-dia de Madre, vão de chávenas de café ou bases para copo, a pequenas peças de mobília e têxteis, e não há barreiras para a natureza dos objectos que querem desenhar no futuro. A marca revê-se em sistemas modulares e esquemas de cor planos, em combinações de materiais de diferentes naturezas e acabamentos naturais e crús.

As peças de Madre são o resultado de um processo de design detalhado e atento, aliado a parceiros de produção experientes. A Ana e a Raquel passam muitos dos seus dias a visitar e conhecer produtores, a aprender e compreender os seus processos.

Uma colaboração regular e um envolvimento absoluto no processo da produção garante que cada novo objecto é um projecto querido tanto para as designers como para os produtores.

Madre acredita em comércio justo e num mercado sustentável. Madre escolhe produzir localmente e conhecer de perto a realidade de todos os envolvidos na produção das suas peças. Todo o processo é tradicional, feito à mão e os materiais são cuidadosamente escolhidos para serem duráveis e resistentes.

Madre is the one that cares.

www.madre.pt
www.facebook.com/madrelovesobjects
www.instagram.com/madrelovesobjects

NEWSLETTER